3º Seminário sobre o Desempenho da Justiça: Diagnósticos e Desafios

ODetroit Lions Toddler Polo Dress – Light Blue, Cheap Jerseys free shipping,Men’s Denver Broncos New Era Gray/Orange Grand Redux Original Fit 9FIFTY Adjustable Hat., Cheap Jerseys from china Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) realiza, no dia 29 de junho, no auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF), o 3º Seminário sobre o Desempenho da Justiça: Diagnósticos e Desafios. O encontro, que acontecerá das 8h30 às 18h, é voltado para servidores e magistrados das Justiças Estadual, Federal e do Trabalho e para pesquisadores, estudantes e estagiários.
A abertura do seminário será realizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que é coordenador do Conselho Científico do Centro de Pesquisas sobre o Sistema de Justiça Brasileiro (CPJus) do IDP, e pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Jorge Mussi, corregedor-geral da Justiça Federal e diretor do Centro de Estudos Judiciários do CJF.
O evento tem o objetivo de estimular novos pontos de vista sobre problemas que afetam o Judiciário e a prestação jurisdicional e de fomentar a cultura de mensuração e acompanhamento de indicadores. Estudiosos das áreas de Direito, Economia, Ciências Sociais e Gestão compartilharão seus conhecimentos e boas práticas. Na ocasião, serão apresentados os últimos resultados do Índice de Desempenho da Justiça (IDJus) e os tribunais com melhor desempenho, premiados.
A quarta e última versão do IDJus revelou que a Justiça, como um todo, vem melhorando, mas lentamente. O índice ficou em de 51,3 numa escala de 100 pontos. Segundo a pesquisa, a maior contribuição para o avanço contínuo veio da Gestão de Recursos Humanos e Tecnológicos, em especial a de Tecnologia, que alcançou 73,3 pontos. Já o que mais impacta os jurisdicionados, a Gestão de Processos, teve o pior rendimento: 42,9. A Gestão Orçamentária, que apoia e fortalece as outras dimensões, teve crescimento contínuo durante os quatro anos da pesquisa, chegando a 46,1.
As inscrições para o 3º Seminário sobre o Desempenho da Justiça: Diagnósticos e Desafios vão até o dia 25 de junho e devem ser feitas no Portal do CJF, (www.cjf.jus.br) em eventos, onde também está disponível a programação completa.

Fonte: http://justicaemfoco.com.br/desc-noticia.php?id=105363